Bem-vindo ao Blog da Asplen

Bem-vindo ao blog Asplen ! Aqui você encontra artigos e informações da área de Saúde e Segurança do Trabalho! Fique a vontade!



Prevenir Acidentes e Doenças do Trabalho é Preservar a Vida!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Refletindo...

Conversando por aí é muito comum ouvirmos –“Nossa, o Ano parece que voou”, já é quase Natal outra vez!
Pensando nisso, me vi relembrando os tempos de menino. Como eram esperadas as festividades: de aniversário, Páscoa, Dia das Crianças, Natal e tantos outros eventos. O tempo parecia uma tartaruga, passava lento, preguiçoso. A ansiedade era grande e as datas esperadas sempre distantes.
Mas... a gente cresce e a mente vai sendo ocupada por outros interesses, necessidades, estudo, trabalho, cada vez mais responsabilidades.
As notícias seguiam e chegavam por carta, que demoravam uma eternidade, e talvez por isso Papai Noel nem sempre atendia.
Com o aceleramento da Vida Moderna, não precisamos mais de cartas, vemos e ouvimos em tempo quase real, independente do lugar dos fatos. Também trabalhamos muito e já não sobra tempo para esperar. Temos que fazer acontecer e isso nos obriga a enxergar grande e longe e nos afasta de detalhes pequenos e importantes da Vida, da nossa e daqueles com quem convivemos.
É por isso que estamos às portas do Natal, e quase não percebemos, a não ser pela campanha comercial sobre presentes, iguarias, etc..., embora já faça parte da tradição, sempre nos preenche com luzes multicoloridas.
Apesar de tudo, precisamos de uma pausa, ainda que breve, para nos encantarmos com uma Luz Maior, aquela que alegra a alma.
Então, aproveitando a ocasião, nós da Asplen-assessoria e consultoria, desejamos que essa Luz encante a todos e permita que as energias sejam renovadas para a caminhada em um Novo Ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário